100 Viagens que toda mulher precisa fazer!

100 Viagens que toda mulher precisa fazer

Divulgação

O título do livro já diz tudo: “100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer” (Ed. Nova Conceito). Nós sabemos que temos maneiras bem peculiares de enxergar o mundo e absorver o que conhecemos viajando.

A incansável viajante norte-americana Stephanie Elizondo Griest resolveu fazer esse guia voltado exclusivamente para nós mulheres. Ela já viajou para mais de 25 países e, certa vez, dirigiu durante um ano inteiro mais de 70 mil quilômetros pelos Estados Unidos, documentando sua história para um site infantil.

Já logo de cara, a autora revela dez dicas importantes para facilitar a vida das mulheres viajantes como montar uma rede de contatos, fazer as malas, os cuidados com a higiene feminina, como guardar dinheiro, repelir os homens engraçadinhos, agir com segurança, qual roupa usar, manter a saúde e como abusar da aparente fragilidade ou fraqueza para conseguir alguma coisa.

Os nove capítulos definem o tipo de viagem desejada: “Mulheres poderosas e seus lugares na história”, “Lugares para aventura”, “Purificação e beleza”, “Permita-se’, “Lugares de celebração e afirmação feminina”, “Lugares de luta e renovação”, “Lugares de inspiração e iluminação”, “Apenas vá” e “Os melhores destinos de todos os tempos”.

Stephanie acerta em cheio quando dá dicas de coisinhas que adoramos como as melhores lojas e butiques, as mais sensuais lojas de lingerie, onde comprar os melhores chocolates, sorvetes e saborear a alta cozinha, etc.

É ler e pé na estrada amigas! E não esqueça de anotar todas as suas experiências!

Por Karina Conde

Comente