10 Resoluções de Ano-Novo!

Não tem quem não faça planos para o ano novo quando o fim do ano se aproxima. Tudo vai ser diferente no próximo ano e as decisões começam já. É ou não é assim?

Pois é, para não perder o costume, já estou deixando uma lista pronta relacionada com nossa vida de mulher equilibrista. Confira minhas 10 resoluções de ano novo.

No próximo ano...

1.Vou cuidar mais de mim. Chega de só olhar para os outros e não deixar nenhum espaçinho na agenda para as minhas coisas! 2009 será o ano de me cuidar!

2.Trabalhar menos. Claro, queremos ganhar dinheiro, mas será que não tem um jeito mais inteligente de ganhar dinheiro sem se matar tanto?

3. Viajar mais. E como ninguém é de ferro, que tal algumas escapadas da rotina? Nem que seja em finais de semana. Ares novos fazem bem para tudo, para o astral, para a cabeça e para a pele!

4. Estressar menos. É incrível como nos estressamos com pequenas coisas do nosso dia-a-dia. Em 2009 quero me concentrar naquilo que, de fato, me interessa e deixar o estresse com bobagens de lado. Acho que se tentar eu consigo.

5. Namorar mais, muito mais. Sem dúvida esse foi um ano em que atropelei muitas coisas e fui consumindo meu tempo sem nem perceber. E o namoro ficou para segundo plano. Em 2009 quero namorar muito!

6. Curtir mais os filhos. É incrível como também colocamos, algumas vezes, nossos filhos nessa rotina maluca de nossas vidas. Nem paramos para curtir e vibrar com tantas coisas boas que acontecem com eles todos os dias. Nossos filhos são nossos maravilhosos e eternos amores e merecem mais de nós, sempre.

7. Fazer mais esportes. Sou fanática por esportes, mas sempre acho que daria para fazer um pouquinho mais. Será que em 2009 consigo correr uma maratona?

8. Falar menos no celular. Já pararam para pensar como gastamos tempo falando ao celular? E mais, como somos dependentes dele? Tá bom, é difícil imaginar a vida sem essa grande invenção mas também precisamos aprender a dosar um pouco mais seu uso. Tem gente que faz caminha falando ao celular. Tenho saudades do tempo que fazíamos uma coisa de cada vez...

9.Celebrar mais a vida. Somos privilegiados demais, em tudo. Tenho uma família saudável, um trabalho bacana e vivo de forma confortável. Só tenho que celebrar e muito.Viva a vida!

10. Conseguir fazer as 9 resoluções acima!

Ufa! A lista ficou grande, mas é melhor assim. Vou pregá-la na minha geladeira e tentar chegar o mais perto possível dos meus planos. Boa sorte a todas nós e feliz 2009 a todas!

Cecília Russo Troiano é psicóloga, sócia-diretora da Troiano Consultoria de Marca e autora do livro “Vida de Equilibrista”. Casada e mãe de 2 filhos, ela afirma que é mãe equilibrista, vive sua vida tentando equilibrar “pratinhos”. Email - cecilia@troiano.com.br / Venda do livro pelo site www.vidadeequilibrista.com.br

Comente