10 coisas que toda menina já teve um dia

Coisas que faziam sucesso entre as décadas de 80 e 90
coisas de menina

foto: reprodução

Quem nasceu entre as décadas de 80 e 90 geralmente tem muitas boas recordações da época da infância e adolescência. Até porque haviam muitas coisas que marcaram esse período que dá muita saudade. Quem não se lembra dos diários com cadeado ou dos papéis de carta, por exemplo? Eles bombavam nas escolas entre as meninas – e até rolava uma disputa pra ver quem tinham os acessórios mais bonitos. Lembra?

Esse gostinho de nostalgia é sempre bom de vez em quando, não é mesmo? Então acompanhe a série “recordar é viver” logo abaixo!


Diário com cadeado

coisas de menina

foto: reprodução

Qual menina não teve um diarinho que fosse, pra anotar suas recordações, segredos, lembretes ou contando como foi seu dia? Os diários com folhas decoradas e perfumadas, com cadeado e chaves eram febre naquela época!

Papel de carta

coisas de menina

foto: reprodução

Os papéis de carta eram outro hit da época. Muitas meninas (mas muitas mesmo!) colecionavam papéis de carta dos mais variados modelos e tamanhos e costumavam trocar com suas amigas. Até pelo correio existiam troquinhas! A tendência era colecionar, ao contrário de usá-los para escrever e mandar cartinhas, mesmo. Curioso, né? Mas isso acontecia porque eles eram lindos demais para serem usados!

Cartelas de adesivos colantes

coisas de menina

foto: reprodução

Coisa que acontecia com os famosos colantes, incluindo adesivos de cadernos. Tão lindos visualmente que até dava dó de usar. Quem não usava os pequenos primeiro  e deixava os maiores por último? São sucesso até hoje!

Caderno de perguntas

coisas de menina

foto: reprodução

O caderno de perguntas estava sempre presente nas aulas. Um questionário em que os amiguinhos deixavam nome, idade, signo e respondiam outras perguntas para matar a curiosidade de todos!

Canetas gel

coisas de menina

foto: reprodução

Febre da papelaria, quando as canetas gel chegaram no mercado, viraram status em sala de aula! Quem tinha o estojo completo estava esbanjando mesmo! As mais cobiçadas tinham glitter e cor bem forte e neon!

Batom de moranguinho

coisas de menina

foto: reprodução

As meninas mais vaidosas também não abriam mão de um batonzinho. O batom de morango era o mais famoso porque tinha um gostinho maravilhoso!

Agenda eletrônica

coisas de menina

foto: reprodução

Lembra dela? Um dos nossos primeiro gadgets que era baphão ter, antes mesmo do celular. Mas não podia ser considerado um mini-computador não. Ela fazia cálculos (alguns pouco mais complexos que a calculadora), tinha tradutor, conversor de medidas e anotava os números de telefone dos seus contatos pessoais. Só!

Perfume Thaty

coisas de menina

foto: reprodução

Se havia um batom preferido, havia um perfume queridinho também. Nove entre dez meninas usavam o Thaty. Alguém aí se enjoou dele?

Maletinha de plástico

coisas de menina

foto: reprodução

Talvez tenha sido um dos nossos primeiros estilos de necessáire. Feita de plástico e fechinho emborrachado, era uma beleza, pois era um organizador que servia pra guardar tudo. Desde acessórios de cabelos a coisinhas de maquiagem, bijuterias ou mesmo servir como estojo. E tinha de várias estampas e tamanhos, o que era o máximo!

Walkman

coisas de menina

foto: reprodução

Sim! Antes mesmo do discman, que comportava o cd pra ouvir em qualquer lugar, era o walkman que dava as caras. Um toca-fitas portátil, olha só, mas que era o hype da época. Atire o primeiro fone de ouvido quem não teve um!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: nostalgia