10 coisas que já aconteceram com toda mulher

Situações curiosas que acontecem na vida de qualquer mulher
ser mulher

foto: Shutterstock

Parafraseando Caetano, só uma mulher sabe a dor e a delícia de ser o que é. E nesse universo complexo e cheio de minúcias que é o universo feminino, só a mulher pode entender situações que só acontecem com ela. E não adianta culpar os hormônios, toda mulher é múltipla e um mistério individual a ser desvendado. 

As experiências por quais passamos - que nenhum homem imaginaria - como a depilação, os rituais de beleza, a menstruação, o parto,  a pressão social (só para citar alguns exemplos) é que prova que estamos longe de ser o sexo frágil. Tente não se identificar com as situações a seguir:


1. Entrar na calça jeans

Qual mulher nunca deu pulinhos, prendeu a respiração e até deitou na cama para fechar a calça jeans?

2. Usar batom vermelho

Toda mulher, ao menos uma vez na vida, aplicou um batom bem vermelho nos lábios e se sentiu a mulher mais poderosa e bonita do mundo.

3. Agir naturalmente

Só a mulher sabe o que é ter que fingir naturalidade durante um exame ginecológico ou uma depilação íntima. Toda vez rola um constrangimento, mas a gente disfarça bem!

4. Pagar a conta

Se são nos primeiros encontros então, a gente nunca sabe se é melhor ter iniciativa em falar que vai pagar a conta, que vai dividir, ou bancar a mocinha discreta que não fala nada.

5. Sofrer com a TPM

Enxaqueca, dor nos seios, nas costas, cólicas, pele sensível, irritabilidade, e não fosse o bastante, ter que aguentar o homem dizer que TPM é tudo frescura. Nenhuma mulher merece!

6. Rasgar a roupa

Só mulher passa pela situação de uma meia-calça rasgada ou uma blusa nova que desfia todinha. E quando é em público? Uó.

7. Espetar o olho

Quando não é o curvex que vai te machucar, pode apostar que o rímel vai aprontar e entrar sem querer dentro do olho. É muita aflição!

8. Ir no banheiro público

Ir em um banheiro feminino exige coordenação, equilíbrio e preparo. Afinal, é preciso pendurar a bolsa no pescoço, segurar a porta com uma das mãos e ainda ficar em posição de agachamento para conseguir fazer xixi sem maiores problemas.

9. Citar esmaltes

A gente nunca vai entender os critérios que as marcas usam para nomear as cores dos seus esmaltes. "Manjar de Tapioca", "Possessão Rosa" ou "Mostarda Atômica" são alguns dos vários títulos pitorescos que a gente encontra nas prateleiras. E quando alguém pergunta: “Que esmalte é esse que você tá usando?” E você tem que responder: “Me Belisca” e torcer para não levarem ao pé da letra...

10. Passar por boba

A mulherada ainda sofre muito preconceito e isso é bem comum quando temos que lidar com mecânicos, eletricistas, encanadores... não é raro quando nos sentimos que estamos sendo enganadas na hora de realizar algum serviço. Mas de boba a gente não tem nada!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: mulheres