Wood nail: unha de madeira é tendência!

Durante a última temporada da Semana de Moda em Paris, uma nova tendência em unhas decoradas surgiu: as wood nails!

Foto: reprodução/SallyHansen

As unhas deixaram de ser complemento para o visual e, cada vez mais, tornaram-se essenciais. Todos os dias ideias novas de cores e desenhos aparecem para a alegria das mulheres, que não abrem mão, literalmente, de, a cada semana, estarem com as unhas diferentes. E no universo das unhas decoradas- as nail arts - a cada dia surge uma nova tendência criativa para deixar suas unhas mais coloridas e bonitas.


E com os desfiles da semana de moda em Paris de Primavera/Verão 2016 (Paris Fashion Week), que aconteceu de 29 de setembro a 6 de outubro, algumas tendências de nail art já podem ser apontadas como aposta da próxima temporada. Uma delas é a wood nails, ou em tradução livre, unha madeira. A tendência apareceu no desfile da inglesa Stella McCartney.

A ideia da unha madeira é reproduzir a textura da madeira - aquelas linhas que toda madeira crua possuí, conhecida como veias. O efeito é delicado e, ao mesmo tempo, traz um charme às unhas - ideal para as mais basiquinhas que querem arriscar no mundo das unhas decoradas.

A embaixadora global da marca de esmaltes Sally Hansen, Madeline Poole, mostrou à revista Harper's Bazaar o passo a passo para copiar já. Confira abaixo como reproduzir a wood nail em três passos. Vem ver!

Passo 1: Pinte duas demãos com um esmalte pêssego/rosado

Foto: reprodução/SallyHansen

Passo 2: Use um pincel bem fininho para desenhar as linhas verticais irregulares que imitam as veias da madeira. Para imitar as linhas, use um esmalte na cor café ou marrom escuro.

Foto: reprodução/SallyHansen

Passo 3: Continue preenchendo a unha com linhas verticais, desenhando linhas retas e outras mais curvadas e 'tremidas'. Finalize com uma camada de brilho secante para sua nail art durar mais tempo!

Foto: reprodução/SallyHansen

Por Lívia Duarte

Comente