Unhas stiletto: veja como fazer

unhasstiletto

A ex-BBB Clara optou pela unha stiletto com traço horizontal. Foto - Instagram / Reprodução

As unhas stiletto apareceram nas mãos de Sabrina Sato, Eliana, Rihanna, Lady Gaga, Fergie e Jennifer Lopez, entre outras famosas. A tendência promete ficar mais forte e abalar os salões de manicure.

Para quem ainda não conhece, as unhas stiletto são aquelas pontudas, parecidas com garras de animais. São parecidas com as ovais, com a diferença que este modelo fica mais fino nas pontas. Ou seja, envolve dois formatos: triângulo e oval.

O formato das garras são uma referência aos saltos alto (aqueles bem finos). São unhas impactantes e ideais para quem tem personalidade forte - quase de uma felina.

Para deixar as unhas stiletto mais suaves é ideal que sejam aplicado esmaltes mais neutros, como os tons de nude ou pastel. Claro que não é uma regra, mas pode ser um caminho para suavizar as garras.

Quer tentar fazer? É simples! Primeiro, corte as laterais das unhas (lembre-se de deixar em um tamanho bem grande). O corte deve ser em diagonal, formando um ângulo pontiagudo. Depois, pegue uma lixa (bem áspera) e reforce o formato, aparando as rebarbas. Lembre-se de deixar a ponta fina e bem pontiaguda. Tome muito cuidado para não deixar a unha muito frágil, pois o formato favorece a aparência quebradiça.

Vale lembrar que as unhas stilleto devem ser feitas em garras grandes. As unhas pequenas não dão o formato completo e podem quebrar facilmente ao tentar deixá-las ovais e mais afinadas. Por isso, intensifique as unhas com fortificantes e muitos cuidados. Caso queria testar a tendência, arrisque primeiro nas unhas postiças (as de porcelana são as mais indicadas).


Por Caroline Sarmento

Comente