Unhas marmorizadas - aprenda a fazer

Unhas marmorizadas  aprenda a fazer

Foto/Reprodução Elas por Ella

Toda mulher gosta de ficar com as unhas lindas. Para algumas isso é até exigido no trabalho, mas nem sempre temos tempo para nos deslocarmos até um salão de beleza. Com o auxílio de vídeos na internet isso fica fácil. O Vila Batom pesquisou dois métodos diferentes de unhas decoradas que têm algo em comum: deixam as unhas belíssimas!

O primeiro é chamado de "método d’água". O efeito é um mosaico nas unhas. O mais legal é que nunca uma unha sairá igual à outra, por isso, você terá uma surpresa no final. Quem quiser experimentar irá precisar de apenas um potinho de plástico - onde mergulhará as unhas - duas cores de esmalte, um palito de madeira ou metal e um esmalte extra brilho.

Com as cores postas na água gelada, com o auxilio do palito, você poderá dar a forma que desejar. E possível fazer coração, mandala ou, simplesmente, movimentos aleatórios. Quem usa unhas postiças também pode aproveitar. A técnica de mergulhar as unhas artificiais antes de colá-las nos dedos é ainda mais prático. Para todos os tipos de unhas, é importante primeiro pintá-las de branco.

Quem não leva muito jeito pode também usar adesivos. Indicados para francesinha, eles são encontrados em perfumarias e funcionam muito bem para o efeito degradê.


Você pode escolher as cores de esmaltes de acordo com o evento, estação do ano ou cor da roupa. Aproveitando as tendências do inverno, que tal abusar tons de cinzas e rosa? Os metálicos também estão super em alta. Não se esqueça, o vermelho é eterno, nunca sai de moda!

Confira os vídeos:

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente