Unhas Inglesinhas: aposte nas pontinhas coloridas

Unhas Inglesinhas

Divulgação/Yves Saint-Laurent

A unha inglesinha é uma releitura das francesinhas que deixam os esmaltes clarinhos com as pontinhas brancas para trás. A tendência agora são as pontinhas coloridas e combinações de cores ousadas. Essas unhas ficam uma graça e dão um ar irreverente e despojado dependendo das cores escolhidas.

Se você ficou em dúvida sobre essa nova moda, comece pegando leve e experimente cores próximas como o marrom e bege ou cinza com a pontinha rosa. Pense em cores com o mesmo acabamento, por exemplo, com efeito brilhante tanto no esmalte como nas pontas. Mas, se ousar é seu lema, aposte em cores contrastantes e abuse da imaginação. Só é bom tomar cuidado com os exageros para não errar o look.

De onde veio essa nova febre? Tudo começou ano passado com a coleção de esmaltes duo lançada pela mundialmente famosa Yves Saint-Laurent. Aqui no Brasil a moda ainda não chegou ao seu ápice, mas está começando a fazer as mãos das famosas e também das esmaltólatras de plantão.

Gostou da dica e resolveu testar as novas unhas? Uma opção de cor que fica bem bacana é o preto com ponta dourada, rosa escuro e vermelho ou verde com roxo. Outra alternativa são as combinações de fosco com brilhante que ficam elegantes e muito estilosas.

Por Paula Perdiz

Comente