Unhas em dia na praia

Unhas em dia na praia

Verão é sinônimo de sol, calor, piscina, areia, mar… e muito se fala sobre os cuidados com a pele e até com os cabelos, mas e como ficam as unhas? Se você é uma daquelas que não vive sem esmalte nas mãos, veja como fazer o esmalte durar um pouco mais, já que você vai estar aproveitando as férias e não vai dar para dar uma passadinha no salão.

Existem prós e contras para os esmaltes claros e para os escuros. O bom dos esmaltes claros, como nude e estilo renda, é que quando descascam, aparecem menos. Mas, infelizmente não duram muito.

O problema dos esmaltes escuros é justamente o contrário. Eles duram mais, porém quando estragam aparecem muito mais.

Então opte pelo meio termo. Nada muito escuro e o que mais combina com sol e praia são tons mais vivos, quentes, berrantes, como o pink e o laranja. Para preservá-los, abuse da base e do extra-brilho. Três dias depois de fazer as unhas, passe uma camada de esmalte incolor (base) ou extra-brilho. O incolor ajuda a dar uma segurada no esmalte.

Não esqueça das cutículas: coloque um pouquinho de creme nutritivo nas cutículas e massageie. Afinal, assim como o esmalte, a pele ao redor das unhas também fica mais sensível durante a temporada de areia e mar. Massageando ao menos duas vezes por dia, você evita as pelezinhas levantadas e deixa as mãos bonitas por mais tempo.

Por Jessica Moraes

Comente