Unhas decoradas passo a passo

Unhas decoradas passo a passo

Foto: Reprodução Pinteres/Via Lacquerized.com

Já pensou quantas coisas diferentes podemos aprender na internet? O compartilhamento de vídeos que ensinam técnicas de unhas decoradas passo a passo, por exemplo, é uma delas. Pintar as unhas com esponja ou mergulhar os dedos em um recipiente com água são algumas das técnicas para criar unhas decoradas que estão virando paixão mundial entre as mulheres.

Para facilitar a sua vida, o VilaMulher selecionou dois métodos diferentes para você decorar suas unhas sem gastar quase nada. Não acredita? Dá só uma olhada!

Unhas marmorizadas

O primeiro é chamado de "método d’água", também conhecido como unhas marmorizadas. O efeito é um mosaico nas unhas. O mais legal é que nunca uma unha sairá igual à outra, por isso, o resultado final sempre será uma surpresa. Quem quiser experimentar irá precisar de apenas um potinho de plástico - onde mergulhará as unhas - duas cores de esmalte, um palito de madeira ou metal e um esmalte extra brilho.

Com as cores postas na água gelada, com o auxilio do palito, você poderá dar a forma que desejar. E possível fazer coração, mandala ou, simplesmente, movimentos aleatórios. Quem usa unhas postiças também pode aproveitar. A técnica de mergulhar as unhas artificiais antes de colá-las nos dedos é ainda mais prático. Para todos os tipos de unhas, é importante primeiro pintá-las de branco.

Unhas com esponja

Abandone o pincel e pegue uma esponja de cozinha. Sim, aquela que usamos para lavar louça. Agora ela estará a favor da nossa beleza! A técnica da "unha esponjada" dá um visual descontraído e super moderninho aos dedinhos. Dá só uma olhada no passo a passo que a Monique Antoneto ensina:

Essa técnica de manicure tem a cara do verão e as cores mais claras ganham mais destaques. Mas, dependendo da combinação, ela pode ser usada em todas as estações do ano. Só não vale esquecer que a intenção da técnica é formar um degradê nas unhas. O melhor de tudo é que, ao contrário do "método d’água", a esponja não faz tanta sujeira na hora de decorar as unhas.

Quem não leva muito jeito também pode usar adesivos. Indicados para francesinha, eles são encontrados em perfumarias e funcionam muito bem para criar um efeito degradê na pontinha dos dedos.

Você pode escolher as cores de esmaltes de acordo com o evento, estação ou cor da roupa. Aproveitando as tendências do inverno, que tal abusar tons de cinzas e rosa? Os metálicos também estão super em alta. Não se esqueça que o vermelho é eterno e nunca sai de moda!


Por Bianca Souza (MBPress)

Comente