Unhas de fibra

Unhas de fibra

Unhas de Fibra - Divulgação (Tampopo)

Unhas postiças. Apesar de ser mais complicada para aplicar e manter, a vantagem é que você não precisa ir toda a semana ao salão, além disso é uma ótima solução para quem tem unhas fracas. Muita gente gosta e aprova, principalmente as de fibra, uma invenção brasileiríssima.

A técnica foi criada por Leni Azeredo, uma ex-doméstica que mudou de profissão. Depois de ser manicure abriu o próprio salão de beleza na cidade do Rio de Janeiro. Celebridades como Luiza Brunet já deram o seu depoimento falando dos benefícios das unhas de fibra de vidro, que não usa cola e não tem acrílico.

Em São Paulo, o salão Tampopo também usa a técnica. As tiras da fibra sintética são colocadas sobre a unha e diluídas em gel, isso permite que o produto fique do formato da nova unha. Depois disso, o gel é aplicado novamente para que se coloque unha postiça por cima. A luz ultravioleta completa o processo secando as unhas. São cerca de três horas de trabalho. O salão ainda aplica unhas de gel, específico para quem tem mania de roer as unhas, pois consiste na colagem de uma prótese apenas na ponta da unha natural.

Conforme a manicure Mara Costa, as unhas de fibra dão uma aparência mais natural do que as de porcelana e chegam a durar 45 dias. "Em casa, a cliente deve usar apenas removedor de esmaltes para não danificar as unhas. É importante também voltar ao salão a cada 20 dias para uma manutenção mais adequada. Ela só não deve bater a ponta da unha com muita força, nem prendê-la em nenhum local, pois corre o risco de quebrar", adverte. Em média, a aplicação das unhas de fibra custa 180 reais e a manuteção metade deste valor.

Veja também

O segredo para unhas perfeitas

Por Juliana Lopes

Comente