Unhas Argylle - tendência xadrez no inverno

Unhas xadrez

foto reprodução: Brouillon de Fille

Que tal experimentar a nova tendência do inverno 2013, as unhas Argylle? A nova nail art que vem conquistando a mulherada nada mais é do que a clássica estampa xadrez.

O xadrez Argylle é formado com base em desenhos de losangos, um dos mais tradicionais e elegantes. E essa é a ocasião perfeita para você usar nas festas juninas que vêm por aí!

E há diversas formas de você criar as suas unhas Argylle. Uma das mais práticas é feita com carimbos.

Basta adquirir um modelo que traga a estampa e usar duas cores de esmalte. O carimbo, que é de borracha, geralmente vem num kit, que também traz uma espátula e uma placa para carimbar a estampa.

Para fazer, escolha um esmalte mais escuro, para a base. Aplique duas camadas do esmalte escolhido e espere secar bem. Depois separe um esmalte em cor mais clara, para contrastar. Passe o esmalte claro na placa que contém o desenho. Antes que ele seque, passe a espátula sobre ele, rapidamente, tirando o excesso de esmalte. De forma rápida, aperte o carimbo de borracha, sobre o desenho da placa, que está coberto com o esmalte. Ele irá grudar na borracha.

E seguida, carimbe o desenho na unha. Comece por uma lateral e vá acompanhando o contorno da unha, com cuidado. Espere secar e finalize com uma cobertura transparente.

Você também pode fazer com pincel de ponta fina, exclusivo para uma unhas artísticas, mas esse meio requer certa habilidade, do contrário o resultado poderá não ser tão bonito. Muito cuidado! Para fazer unhas Argylle com pincel, são necessárias três cores: um tom escuro, um tom claro e esmalte branco. Desta vez, aplique duas camadas de cor clara, primeiramente.

Espere secar e, em seguida, desenhe dois triângulos na unha, com a cor escura. Eles devem ficar invertidos, tendo um lado na base e o outro na ponta da unha. Após a secagem, você deverá desenhar linhas de xadrez, sobre as outras cores, com esmalte branco.

Por Jessica Moraes

Comente