Unhas à la Louboutin

Unhas à la Louboutin

Foto/Reprodução blog esmaltes no colégio

Muitas mulheres sonham em ter um sapato de Christian Louboutin, cuja marca registrada é o solado vermelho. Mas poucas podem ou estão dispostas a desembolsar cerca de R$ 1.000 ou mais pelo luxo.

Foi impulsionada por essa questão e pela vontade de provar a importância das unhas que a especialista no assunto Zoe Pocock, do salão Charles Worthington, em Londres, criou as unhas louboutin. Um de seus objetivos foi mostrar que é possível ir muito além das tradicionais francesinhas. Para Pocock, as unhas devem ser coordenadas não só com o make, como também com a bolsa, os sapatos e até os óculos.

Além disso, esse estilo de esmaltar as unhas esconde uma motivação social. A manicure Gisele Camargo, do salão Pic Nic Dric, conta que a primeira vez que leu a respeito das unhas louboutin foi há cerca de dois anos, na época da crise financeira. "Lá fora, nessa época, a mulherada não tinha dinheiro para comprar o sapato da grife e começou a inventar esse modelo. Foi assim que elas conseguiram se realizar um pouco", conta Gisele.

As unhas louboutin clássicas são pintadas de preto na parte da frente e de vermelho atrás, em referência à cor do solado dos sapatos da grife. Por conter esmalte também na parte de trás, elas só podem ser feitas quando as unhas estiverem ovais e longas. De acordo com a manicure do Pin Nic Dric, esse modelo não tem tanta procura porque as unhas devem estar realmente cumpridas, o que às vezes exige a aplicação de unhas postiças.

Por ser mais trabalhosa do que o estilo comum, as louboutin - assim como a inglesinha, francesinha e a meia lua - acabam tendo um preço mais alto. No Pic Nic Dric, elas saem por salgados 70 reais. Mas se investir com tanto peso em suas unhas está fora de cogitação, é possível tentar o processo em casa.


O primeiro passo consiste em pintar a parte de trás das unhas com um esmalte vermelho bem vivo. Atenção para não encharcar o pincel com esmalte, pois isso pode dificultar a tarefa. Em seguida, com removedor e cotonetes, limpe os possíveis borrões na parte da frente das unhas.

Na segunda etapa as unhas devem ser pintadas de preto - de acordo com o modelo clássico - ou qualquer outra cor de sua preferência. Não se esqueça da base para garantir uma boa fixação. Depois, use uma cobertura de brilho extra para garantir o mesmo efeito envernizado dos sapatos louboutin. O mesmo deve ser feito com a parte de trás das unhas. Para finalizar basta limpar a linha entre o dedo e a unhas e, por último, tirar o excesso de esmalte preto.

Por Giulia Lanzuolo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: corpo unhas unhas decoradas fazer unhas