Unha inglesinha está de volta! Veja como usar a tendência

Saiba quais cores usar na hora de fazer a nail art sofisticada e arrase neste fim de inverno
unha inglesinha

Foto: Reprodução/Mariana Marin

 

Se você curte unhas decoradas com certeza já ouviu falar nas unhas inglesinha. Elas fizeram o maior sucesso na Semana de Alta Costura e mostraram que as nail arts minimalistas e sofisticadas estão de volta. 


Prova disso, foi o desfile da Chanel. As marca desfilou suas modelos com unha inglesinha bege de pontinha preta. Já a grife Alexis Mabille colocou as unhas em vermelho brando, destacando a meia lua branca invertida (quando ela vem beirando a cutícula da unha).

Segundo a especialista Thuany Ferreira, da esmalteria Nailz Tijuca, mesmo que a unha da cliente não seja no formato stiletto, como as que desfilaram na passarela pela Chanel, vale investir nessa nail art delicada - especialmente quem tem unhas quadradas ou quadradas com a pontinha arredondada.

Combinar tons de nude (na base da unha) com cores fortes (no comprimento) é uma sugestão para quem não tem medo de arriscar. A Thuany também dá a dica dos esmaltes certos para copiar a unha da Channel nas passarelas: “fazer a base da unha com o esmalte ‘Chic cremoso’ da Mariana Ruy Barbosa e no comprimento usar a cor ‘Sylvia’ da Granado, ‘Preto sépia’ da Risque ou ainda o ‘Nero’ da DNA.”  

unha inglesinha

Foto: Reprodução/Todatten

Mas se você prefere pintar as unhas com cores vivas, a manicure também tem dicas de combinações divertidas pra você! “Experimente usar na base da unha a cor ‘Noite quente’ da Colorama e no comprimento da unha a cor ‘Paradise’ da DNA. Também vale tentar a cor ‘Coisa boa perolado’ da Gio Antonelli na base da unha e no comprimento usar a cor ‘Rubino’ da DNA”, sugere Thuany.

A unha inglesinha é interessante para festas nesse fim de inverno, eventos elegantes ou mesmo uma balada mais sofisticada. Combina com vários looks e serve tanto para a noite quanto para o dia, ideal para quando saímos do trabalho direto para o happy hour.

Pronta para investir nas garras super fashion?

Por Thamirys Teixeira

Comente