Unha filha única

Unha filha única

Foto/Divulgação patricinhaesperta.com.br

Você já ouviu falar da Ring Finger Manicure? Mais conhecida como manicure no dedo anelar, é a nova moda de pintar as unhas. Usa-se um esmalte nos nove dedos, e no décimo pinta-se de outra cor, geralmente o dedo diferenciado é o da aliança.

A novidade começou quando a atriz Vanessa Hudgens apareceu em três eventos com as unhas pintadas dessa forma. Logo depois, a moda pegou e ficou bastante conhecida entre os blogueiros, que tiveram o trabalho de divulgá-la.

Muitas mulheres já adotaram a moda, criando seus próprios estilos, bem como usufruindo da vasta variedade de esmaltes. Mas é preciso tomar muito cuidado na hora da combinação de cores. Por mais que não existam regras, o que determina a arte é a personalidade de cada mulher e o bom senso, que deve sempre estar presente.

Segundo a manicure do Empório das Unhas, Paula Soave, para eventos formais a melhor opção sempre é a discrição. "Se for do perfil da pessoa ser um pouco ‘extravagante’ e ela optar por usar essas unhas, o ideal seriam cores mais sóbrias e tons pastéis.

E para ocasiões mais descontraídas, o legal, segundo Paula, é usar cores contrastantes, já que a ideia é chamar atenção para o esmalte, que será usado como acessório. "Pintar as unhas de vermelho e apenas uma unha de azul, por exemplo, ou usar a mesma cor, alterando apenas o tom é uma sugestão."

Unha filha única

Foto Reprodução Jerk Blog

Esmaltes metálicos, escuros e tons de cinza estão em alta hoje em dia. A dica é fazer a combinação de acordo com o seu estilo, sem se preocupar se as cores combinam. Lembrando que o dedo diferenciado não precisa ser, necessariamente, o anelar.

Você pode escolher qual unha será pintada de outra cor, dependendo do seu gosto e o que pretende passar. O importante é pintar a unha como quiser, tentando fazer novos estilos de unhas e até lançar outra moda.


Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: unhas unhas decoradas esmalte