Unha divertida para o Carnaval - aprenda a fazer

Unha divertida para o carnaval  aprenda a fazer

Foto - reprodução vídeo

Os esmaltes conquistaram um espaço enorme dentro do mundo da moda e ganharam status de acessório há muito tempo. Dentro dessa febra, as unhas decoradas começam a despontar entra as preferidas das esmaltólatras. Afinal, mesmo com as inúmeras possibilidades de efeitos e cores de esmalte oferecidos pela indústria cosméticas, dá para inventar técnicas e apresentar novos jeitos de usar o velho esmalte. Então, que tal apostar na técnica e arrasar com as unhas super coloridas no carnaval?

Para quem ainda acha que é preciso ser uma profissional para conseguir decorar as próprias unhas, saiba que um kit manicure básico e muita imaginação são mais do que suficiente para você arrasar na produção. Não acredita? Prova disso é a vlogueira do CelestialDreamx3 que ensina como fazer uma decoração de unha extremamente fácil, na qual você só vai precisar de alguns esmaltes (escolha as cores de sua preferência); fita adesiva; óleo de banana; um pincel ultra-fino, palitinho, algodão e acetona ou removedor de esmalte.

Separou todos os apetrechos que você vai precisar? Escolha uma cor para servir de base, ela optou pelo branco, mas dependendo da combinação os esmaltes escuros também ficam lindos; cubra as laterais do dedos com fita adesiva para facilitar na hora de limpar os cantos; escolha as cores que irá respingar e, antes de começar o processo dissolva um pouco do esmalte no óleo de banana (no vídeo ela usa um ‘tinner para esmalte acrílico’, mas aqui no brasil o mais indicado ainda é o óleo natural, já que iremos usar esmalte convencional), isso vai deixar a cor mais clarinha e as gotas menos espessas.

Com o pincel para decorar molhe-o nessa misturinha e borrife as cores por cima da unha, claro, sempre esperando uma cor secar antes de aplicar a outra; feito o processo espere secar e aplique uma camada de extra-brilho para deixar a unha com uma textura homogênea. Suas unhas estão prontas para o carnaval.

Por Paula Perdiz

Comente