Unha decorada: monte seu kit

Unha decorada monte seu kit

Foto Reprodução Pinterest/via 26.media.tumblr.com

Para quem acha unha decorada a coisa mais linda do mundo, mas não sabe muito bem por onde começar, montar um kit básico para treinar os primeiros traços é o passo ideal. Para montar o seu arsenal basta ter criatividade, fita adesiva, palitinhos e pincéis são exemplos de que não é preciso gastar muito para conseguir passear por ai com os dedinhos personalizados.

Se você gostou da ideia e já está pensando no que colocar na sua caixinha de decoração para unhas, o Vila Batom conversou com três blogueiras para ver quais os itens básicos para você montar o seu kit de acordo com o seu estilo.

De acordo com Sue Brandão, do blog 9 ml, os carimbos são ótima opções na hora de desenhar sobre as unhas, já que possibilitam fazer decorações super trabalhados de forma rápida e prática. "Agora ficou mais fácil comprar esse material aqui no país, em qualquer loja especializada você pode encontrar o carimbo. O kit básico vem com: um carimbo (objeto que usamos para copiar o desenho das plaquinhas), as plaquinhas com os desenhos desejados, raspador (para tirar o excesso de esmalte na plaquinha) e esmalte próprio para carimbo nas cores desejadas", explica.

Segundo a blogueira do Esmaltaholic, Mariana Prado, as decorações podem ser feitas tanto a mão livre ou com carimbos, dependendo do objetivo da pessoa. "Considero que o básico para quem quer iniciar a desenhar nas unhas é no seu estojo: palitinhos; carimbo, esmalte para carimbo, plaquinhas com desenhos variados; e esmalte para nail art - uma caneta com a ponta bem fina.

Para Claudia Marcela, do Mulher 1001, fora os materiais básicos como esmaltes variados, acetona e palitinhos, um pincel zerinho é imprescindível. "Mas o segredo mesmo é treino e paciência!", afirma.

A blogueira do 9 ml, ainda ensina que além das decorações mais conhecidas, já estão chegando ao Brasil outras técnicas como os adesivos, foils, pecinha de acrílico em formato de corações, estrelas, animais e muito mais, entre uma infinidades de opções que não param de aparecer.

Por Paula Perdiz

Comente