Truques para o esmalte durar mais

Truques para que o esmalte dure mais tempo

Foto - Shutterstock

Que mulher não ama fazer as unhas? O problema é que elas não ficam bonitas por tanto tempo quanto gostaríamos. Para resolver essa questão existe alguns truques para você adotar antes, durante e depois daquela passadinha no salão. Confira:

- Não lave as mãos com sabonete antes de fazer as unhas e evite usar cremes ou qualquer outro produto que possa interferir na aderência do esmalte às unhas. O ideal é que a sua manicure (ou você, caso faça a unha em casa) sempre limpe a superfície das unhas com removedor de esmaltes antes de passar a base.

- Sempre escolha esmaltes novos: os antigos tendem a ressecar e descascar mais rapidamente. E não passe muitas camadas, quanto mais fina a camada do esmalte, mas ela irá durar na sua unha.

- Para prolongar a vida útil do seu esmalte, sempre aplique um acabamento depois de terminado o trabalho (aquele extra-brilho é ótimo para garantir que a cor fique por mais tempo!). Passar o extra-brilho depois de alguns dias também ajuda a manter a aparência de unhas recém-feitas por mais tempo.

- Lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza sempre acaba com as unhas. Se você precisa fazer alguma dessas tarefas regularmente, uma boa dica é utilizar luvas para que o esmalte permaneça intacto.

- Também utilize cera ou óleo para cutículas diariamente. Mantê-las hidratadas irá impedir que o seu esmalte descasque e que a sua cutícula fique ressecada ou comece a levantar aquelas pelinhas. O mesmo vale para os pés: sempre passe hidratantes que, além de manterem a cutícula saudável, também protegerão a pele dos seus pés e evitarão o ressecamento.

Vale lembrar que deixar as unhas "respirarem", sem estarem esmaltadas, por algum tempo também ajuda a mantê-las saudáveis. Usar esmaltes dia após dia sem nenhum intervalo pode deixar as unhas ressecadas e mais frágeis. Se mesmo assim as suas unhas descascam e quebram facilmente, o problema pode ser dermatológico e somente um médico poderá resolvê-lo.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: unhas esmaltes dicas de beleza