Truques básicos para salvar suas unhas

Veja algumas dicas pra deixar as unhas mais bonitas
unhas cuidados

Suas unhas merecem muito mais cuidados do que você pensa! Foto: iStock/Inessa-23

Três dias depois de ir à manicure sua unha lascou e a melhor solução que você encontra é tirar o esmalte e pintar de novo? Calma lá! Existem truques ótimos para salvar as unhas. Veja só alguns deles:


Se as unhas acordaram com look ‘amassadinho’, com as marcas do lençol, apenas passe uma camada de base ou extra brilho por cima. Ela se ajeita.

Formou ondulações, e agora?

Para corrigir uma ondulação se o esmalte ainda está úmido, alise passe um pouco de removedor com a ponta de um cotonete e passe esmalte, sempre alisando a unha.  

truques-unhas

Foto - Shutterstock

Evitando as manchas

Sempre passe óleo secante na unha e nas cutículas. Isso cria uma barreira sobre o esmalte molhado, o que ajuda a evitar manchas

Limpar os cantinhos

Para limpar o esmalte ao redor da unha, use um pincel delineador angular fino embebido em removedor ou mergulhe um palito de madeira sem algodão no removedor. O esmalte sairá com mais facilidade. 

Lascou, e agora?

Extra brilho é a melhor ideia para camuflar unha lascada. Passe mais uma camada de esmalte na unha toda e finalize com extra brilho. O esmalte úmido irá se ajeitar. Você pode corrigir o lascado pintando a parte do esmalte que saiu com o pincel, mas não passando livremente, e sim pintando na vertical. 

Por Thamirys Teixeira

Comente