Truque do super bonder no esmalte é seguro?

Usar cola no vidrinho de esmalte pode até ajudar a fixar a cor por mais tempo, mas será que é seguro? Nós fomos atrás da verdade!
super bonder esmalte

O truque do super bonder nas unhas de fato funciona. Saiba o que a desmatologista diz sobre isso. Foto: iStock_SergeyTay

Quem vive viajando e não tem muito tempo para ir a manicure fazer as unhas sofre com o esmalte descascando depois da primeira semana. Para fugir deste problema e deixar o esmalte durar mais algumas pessoas vem optando por uma técnica um tanto quanto extrema: o super bonder no esmalte. Será?


Esta ideia não tão nova assim pode deixar suas unhas pintadas por cerca de duas semanas. A febre desse "super esmalte" veio a tona depois que a dermatologista Karla Assed, conhecida por atender Deborah Secco e Adriana Sant'Anna deu a dica inusitada. De acordo com ela, algumas gotas da supercola em um vidro de esmalte novo seriam suficientes para deixar a tinta por mais tempo nas mãos.

Veja o vídeo que Adriana Sant'Anna postou no Instagram sobre a técnica duvidosa:

#REPOST ?? #truquesdaadriana @karlaassed ?? Otimo pra fazer viagens longas!!

Um vídeo publicado por @santanaadriana em

Afinal, supercola no esmalte faz mal?

Para descobrir se a "técnica milagrosa" é de fato segura, nós do VilaMulher buscamos a opinião da Dra. Aline Marcassi, dermatologista do Amato Instituto de Medicina Avançada. Segundo a profissional, as supercolas são substâncias que não foram testadas para serem usadas na pele ou unha. "Além de poder dar alergia, provavelmente causarão enfraquecimento da unha, tanto pela própria substância, quanto pela necessidade de utilizar mais removedor de esmalte ou acetona para retirar o esmalte posteriormente", alerta.

Atenção: isso quer dizer que usar supercola no esmalte não é indicado para ninguém! Ainda de acordo com a médica se uma pessoa utilizar uma supercola para outros motivos e acidentalmente cair na pele, poderá retirar com água morna e sabonete, com cuidado.

Aprenderam, meninas? Saúde em primeiro lugar!

Por Thamirys Teixeira

Comente