Tratamento a laser para micose nas unhas

Tratamento a laser para micose nas unhas

Durante o inverno os pés ficam mais tempo dentro de sapatos fechados, ambientes úmidos, escuros e aquecidos, ideal para o aparecimento de fungos. E, não é só no que isso ocorre, os fungos também podem aparecer nas unhas das mãos. O contágio pode ocorrer ainda por meio de instrumentos como alicates e empurradores de cutículas, por isso use sempre acessórios esterilizados.

Se você cuida direitinho das suas unhas e mesmo assim aquela micose cisma em continuar no pé, uma solução é o tratamento com o laser Long Pulse NdYag. De acordo com a Dra Kátia Volpe Fogolin, pós-graduada em dermatologia a laser e membro da Academia Americana de dermatologia e Estética, "o grande trunfo do procedimento é o efeito térmico, que elimina os fungos e a aparência indesejada de maneira rápida", explica.

O laser é eficiente, pois o resultado é bastante rápido. Segundo a dermatologista, "para a remoção total das micoses, são recomendadas de quatro a seis sessões do procedimento, sendo a aplicação semanal ou quinzenal, o que pode variar em cada caso", ressalta.

Por Paula Perdiz

Comente