Semana de moda de esmaltes

Semana de moda de esmaltes

Foto: reprodução/ Facebook Nails Fashion Week

A paixão das brasileiras pelos esmaltes é tão grande que nós vamos ganhar uma semana de moda com desfiles que vão mostrar o que será tendência para as unhas. A Nails Fashion Week foi inspirada nas grandes semanas de moda como a SPFW, só que, ao invés de tratar de roupas, é voltada para o esmaltes e beleza.

A primeira edição do evento acontecerá em junho de 2011, paralelo à temporada primavera/verão da SPFW. O projeto surgiu a partir de uma ideia de Juliana Lima, apaixonada por esmaltes e dona do site especializado (www.queridoesmalte.com.br) em parceria com a Yande Realizações Artísticas e a Content House, agência especializada na criação e desenvolvimento de Branded Content.

O evento funcionará da seguinte forma: nos desfiles diários, em vez de modelos na passarela, apenas os dedos desfilarão as novas coleções e tendências de várias marcas. Com o conceito de conteúdos customizados, cada desfile terá o look and feel das marcas, incluindo cenário, trilha, convidados, conteúdo online e ações de ativação pré e pós-evento. Chique, né?


O mercado de esmaltes movimentou R$ 330,7 milhões em 2009 no Brasil com venda de 169 milhões de esmaltes e nos últimos 2 anos teve um crescimento de mais de 30% ao ano. Os dados são da Nielsen. De acordo com a Euromonitor, o Brasil é hoje o segundo maior mercado em vendas de esmalte, atrás apenas dos EUA.

Por Larissa Alvarez

Comente