Receitas caseiras para as unhas

Veja aqui como deixar as unhas fortes e hidratadas em casa
receitas caseiras unhas

Istock/© sirastock

Unhas fracas são o problema em comum de muitas mulheres que estão com falta de vitamina no organismo ou que roem unhas. Para fortalecer as garras e não sofrer com a descamação - ou pior, com a quebra - receitas caseiras podem ajudar a melhorar a textura e dar aquela forcinha extra.

Que tal aprender truques para fazer em casa e deixar as unhas ainda mais bonitas? Conheça aqui alguns remédios caseiros infalíveis que servem não só para o fortalecimento como para a beleza em geral das unhas:

Unhas fortes #1

Junte num recipiente: 2 gemas de ovo batidas, 2 colheres de sopa de mel e 1/4 de copo de leite e misture muito bem, formando uma pasta. Mergulhe as unhas nessa pasta por quinze minutos e enxágue com água morna.

Unhas fortes #2

Cozinhe 30g de cravo em 200ml de azeite de oliva, por trinta minutos em banho-maria, coe e faça massagens durante dez dias.

Receita para as unhas crescerem

Mergulhe as unhas num recipiente com suco natural de laranja por, pelo menos 10 minutos  e depois enxágue. A laranja é rica em ácido fólico, que estimula o crescimento.

Unhas mais brancas

Faça uma pastinha com 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio, aplicando em seguida e massageando-as de um a dois minutos, retirando com água morna. Perfeito para branquear unhas manchadas com tintura.

Cutículas hidratadas

Massageie as cutículas depois do banho, com uma colher de chá de azeite morno e empurre-as cuidadosamente.

Gostou? Mãos à obra!

Por Thamirys Teixeira

Comente