Penas nas unhas - a nova febre da nail art

Penas nas unhas  a nova febre no mundo da nail art

Foto/Reprodução blog The Beauty Bandit

Apontadas como a grande tendência desse inverno, as penas aparecem nas roupas e acessórios como cintos e bolsas. Versátil, elegante a despretensiosa, a moda étnica está conquistando cada vez mais espaço entre as fashionistas e, claro, as fanáticas por esmaltes e unhas decoradas.

Com olhar afiado, as meninas que adoram inovar na hora de decorar as unhas não demoraram muito e já mostram em diversos tutoriais na internet como usar as penas também nas unhas. Conhecidas lá fora como ‘Feather Nails’, as unhas de pena já começam a fazer sucesso na mão das mais ousadas.

O conceito empregado para a colagem das penas é o mesmo utilizado para decorar as unhas com pedaços de renda, papel ou miçangas. Para quem achou estranho, as penas são as mesmas usadas na confecção de fantasias, brincos e pulseiras. Gostou da sugestão e está pensando em aderir a moda?

As penas (sintéticas ou naturais) podem ser encontradas em quase todas as lojas de materiais para artesanato, mas não é só isso que você vai precisar para decorar as unhas. Antes de mais nada separe também o esmalte que usará como base, um top coat que será usado como uma espécie de cola, uma pinça para ajudar a posicionar a pena sobre a unha e, para finalizar, lixa e tesourinha.

Com todos os matérias em mãos, vamos lá: pinte a sua unha com a cor escolhida e espere secar; aplique uma camada de top coat, cole a pena já cortada no tamanho da sua unha e espere secar; agora é só lixar para dar o acabamento e passar uma camada de extra-brilho para deixar a superfície da unha lisinha.

Por Paula Perdiz

Comente