O esmalte certo para o seu tom de pele

Dicas de combinações que ficam perfeitas para cada tonalidade
unhas-pele

Foto - Shutterstock

O que não faltam são novidades do mundo dos esmaltes, mas escolher a cor certa para combinar com a pele não é tarefa fácil.  Confira algumas dicas para acertar na cor das unhas e arrase no visual!

Pele Clara:

 Uns dos tons mais fáceis de combinar, as mulheres que possuem a pele bem clara não sofrem muito para achar a cor ideal, mas os vermelhos em tons abertos, ou cores em rosa e preto, são escolhas que se destacam e dão um contraste maravilhoso para as mãos.

Para as quem tem a pele clara, mas gostam de descrição, a dica é para apostar em cores como coral, azul ou rosa em tons mais claros, evitando esmaltes em tons de amarelo ou dourado.

Pele Morena: 

Para valorizar a mulher que possui pele bronzeada, a dica é apostar nos esmaltes roxos, brancos, corais e verdes. Se a intenção for montar um look mais discreto, as unhas francesinhas caem perfeitamente.

Pele Negra:

 As mulheres negras devem investir em esmaltes com cores quentes como vermelhos, vinhos e amarelos, eles valorizam a tonalidade, proporcionando um contraste que se destaca em qualquer look. 

Para um visual mais discreto, os tons pastéis são boas opções, mas é necessário evitar o uso de esmaltes muito brancos, eles podem acabar com o visual.

Comente

Assuntos relacionados: esmaltes pele