Misturinhas de esmalte: invente cores!

Misturinhas de esmalte invente cores

Já pensou desfilar por aí com um esmalte exclusivo? É isso mesmo, uma cor para pintar as unhas que seja só sua. Se você pensou: "nossa, isso deve ser uma fortuna"; muita calma. Para ter uma cor personalizada, basta misturar esmaltes e deixar a imaginação ir longe.

Se você gostou da ideia, mas nunca experimentou isso antes, nós vamos dar algumas dicas para você montar um mini laboratório em casa. Para criar novas cores é preciso ter um vidrinho limpo e vazio para começar a mistura. Então, vamos lá: pegue um vidro de esmalte que tenha acabado, lave o recipiente e o pincel com acetona, depois passe bastante água e deixe secar; caso o pincel endureça, não se preocupe, ele voltará ao normal depois que estiver em contato com o esmalte ou, também pode deixá-lo num potinho com água.

Depois de escolher as cores que irão compor a sua nova criação, pegue o potinho limpo e vá dosando as cores aos poucos até chegar a tonalidade escolhida. Para conquistar uma misturinha homogênea, coloque um preguinho de inox (o material é o mais aconselhável, pois não oxida) dentro do vidro para auxiliar na elaboração do seu novo e exclusivo esmalte.

Por Paula Perdiz

Comente