Lixas de cristal: unhas perfeitas sem segredo!

O segredo da boa lixação está no material. Já ouviu falar das lixas de cristal?
lixa de cristal

Foto: Divulgação

Unhas decoradas sempre têm novidades quando o assunto é formato, coloração e até aplicação de detalhes. Mas você sabia que os instrumentos de fazer unhas também estão se renovando? As lixas de cristal são uma novidade luxuosa para quem cansou daquelas lixas de madeira - que quebram e perdem a capacidade de lixar com o tempo.


As lixas incorporam, além da longevidade infinita do cristal inacabado, a arte, o valor do material de alta qualidade, conforto e o seu manipular leve e preciso. Elas têm a superfície extremamente suave, com textura abrasiva, que não danifica e permite que elas cresçam uniformemente e mais saudáveis.

Veja mais benefícios desta lixa diferenciada:

  • Suas micro-ondulações simétricas proporcionam um lixamento muito mais adequado e uniforme. 
  • Diferente das lixas comuns que têm os grânulos desgastados com o uso, as lixas de cristal passam por um processo de endurecimento, que além de ter longa vida útil, diminui a fragilidade em quedas. 
  • Como não é porosa, ela diminui o desenvolvimento de bactérias e fungos. Além de não oxidar, ela pode ser lavada e esterilizada para evitar infecções e transmissão de micose.
  • Devido a delicadeza das lixas de cristal, abre menos as camadas da unha, aumentando a regularidade e o controle durante o lixamento.
  • É indicada para qualquer tipo de unha - postiças ou naturais. 
  • Curtiu? A marca J.Blazek Brasil, da República Tcheca, produz lixas com design de luxo. Eles possuem quatro linhas: Quatro Chaves (desenhada pelo arquiteto Luís Pedro Scalise), Swarowski (que leva pedras do cristais cravejados), Colorem (coloridas em degradês) e Puritas (com desenhos lapidados ou jateados).

     Por Thamirys Teixeira

    Comente