Kit manicure - produtos básicos para fazer as unhas

Kit manicure

O cuidado com as unhas começa com os utensílios que usamos dentro ou fora de casa. Antes de cortar e lixar as unhas e retirar o excesso de cutícula devemos nos atentar para a qualidade e higienização de cada material.

Se você pretende levar para o salão seus próprios utensílios ou montar um kit básico para dar um trato nas unhas em qualquer lugar, a manicure Elaine Carvalho, do Studio de Beleza Sonia Nesi, dá a dica: "Os principais materiais de uma nécessaire de unha são: alicates de cutícula (pé e mão), cortador de unhas (pés), espátula, palitos, lixas descartáveis e cremes de mãos e pés, acetona e algodão."

Não se esqueça de incluir no kit os esmaltes. A manicure sugere que a mulher sempre tenha em mãos produtos nas cores branco e vermelho. "Esses tons são clássicos e combinam com vários looks. O esmalte branco combina com todos e o vermelho com looks pretos, brancos, cinzas... Por isso aconselho essas cores. É sempre a escolha certa!"

Na hora de escolher as lixas, atenção: "Se forem para uso pessoal, elas devem ser usadas durante duas semanas no máximo. Agora se for para uso profissional, é comum usamos as descartáveis", diz Elaine. "Normalmente, a espátula não se afia. No caso do alicate, tudo depende da frequência de uso. Caso esteja bem amolado, pode-se trabalhar com ele durante um mês", completa.


Agora que você já sabe como montar seu kit manicure, mãos á obra! Além de usá-lo em casa, você pode levá-lo para o salão. Esta iniciativa já é tomada por algumas mulheres que não possuem uma manicure fixa e que temem contaminação. Afinal de contas, de nada adiante exibir unhas bem pintadas sem os devidos cuidados!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente