Já pensou em tatuar suas unhas?

Já pensou em tatuar suas unhas

Foto/Reprodução Blog Equipe Unhas

Já falamos muito de tatuagens - desde significados de desenhos até técnicas de remoção - e unhas decoradas de diversas formas. Mas já pensou em juntar nail art com tatuagem? Se você não pensou nisso, o vietnamita Vu Nguyen mostra que não é apenas possível, mas também de encher os olhos.

Usando técnicas de tattoo corporal, ele consegue fazer um trabalho extremamente detalhado e durável, mas, ao contrário da tatuagem convencional, essa não dói nada e é feita com pincéis.

A arte - feita em unhas acrílicas, mas pode ser na sua ou em postiças - é devidamente sombreada, como uma tatuagem mesmo, e só sai se a pessoa realmente quiser tirá-la. Se não quiser, ela sai conforme o crescimento das unhas.

Vu tatua há dez anos e trabalha com a chamada "Tattoo Nail Art" há seis. Vindo de uma família artística, começou a trabalhar com esses pequenos desenhos quando sua mãe o chamou para ser seu parceiro em sua escola de cabeleireiros. A partir daí, bem, o amor foi explícito!

"Há tantas coisas que são artísticas em unhas. Desde a aplicação do produto, até fazer flores em 3D e arte plana. Eu admito que gosto mais de fazer arte plana. Eu me sinto muito confortável com um pincel. Gosto de pintar qualquer coisa, desde retratos de seres humanos ou animais, paisagens ou desenhos de tatuagem", confessou, em entrevista à "NAILS Magazine".

Quer arriscar fazer arte em casa? Siga o passo a passo:

Para se inspirar, confira a galeria de unhas criadas por Vu Nguyen.


Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: unhas unhas decoradas tatuagens tattoo