Impressora 3D é capaz de fazer maquiagens e esmaltes

impressora

Foto - Divulgação

A americana (e heroína das mulheres) Grace Choi inventou uma máquina capaz de realizar todos seus sonhos quando o assunto for produtos de beleza. A jovem criou uma impressora 3D que faz maquiagem em casa. O aparelho é capaz de capturar cores da internet ou do iPhone, transmite para o Photoshop e, em seguida, imprime qualquer tipo de make, como blush, batom, sombra, gloss labial e até esmaltes.

A criação é o que precisávamos. Quantas vezes você já viu aquela amiga ou celebridade usando um make ou esmalte deslumbrante e que te deixou com vontade de ter igual? Mas aí, no meio do caminho da sua procura por aquele produto, descobre que a cor está esgotada, que a marca parou de fabricar ou que o preço pelo seu desejo é alto demais para bancar.

Em uma conferência realizada em Nova York, a criadora contou que viu a necessidade de ter um produto capaz de satisfazer os desejos do universo feminino, já que, de acordo com ela, as farmácias menores não têm quantidade extensa de produtos.

Para quem ainda não entendeu como este processo funciona, Grace simplifica: para fazer a maquiagem desejada, a impressora usará os mesmo componentes dos produtos que compramos em loja, inclusive poderá ter a mesma fonte de marcas de luxo, como a Chanel e Dior, por exemplo.

O produto, indicado para meninas dos 13 aos 21 anos, terá o valor de US$ 200 (aproximadamente R$ 400) e começará a ser vendido no começo de 2015.

impressora3d

Foto - Reprodução

Assista ao vídeo de como funciona:


Por Kelly Jamal

Comente