Fimos nas unhas

Fimos nas unhas

Para quem ama a arte de fazer e pintar as unhas, novidades nunca faltam. O fimo, por exemplo, nem é novidade, mas muita gente ainda não conhece.

Fimos são desenhos em alto relevo feitos em massa plástica que servem para muitas coisas, inclusive para serem colocados nas unhas. Eles não são autoadesivos, é preciso colar o fimo nas unhas. A cola de unhas postiças é o produto mais recomendado, porque fixa bastante e dura mais tempo. Deixe o esmalte secar totalmente antes de aplicar o desenho.

Podem ser encontrados em várias cores, formatos e desenhos, como frutas, bichinhos, flores, corações... e podem vir em bastões ou fatias.

Quando vem em bastão, é preciso cortá-las com lâminas em pedaços bem minuciosos de forma precisa. Já fatiadas, são mais práticas de se usar, basta apenas soltar a criatividade: usar uma borrachinha decorada em apenas uma das unhas, ou fazendo uma mistura com vários desenhos diferentes, ou até combinando com a cor do esmalte. Vai do gosto de cada pessoa!

Fimos nas unhas

foto reprodução: Facebook

O nome Fimo é o nome do fabricante mais conhecido da massa, que hoje em dia passou a ser também o nome mais usado para este tipo de produto. A moda de usar o fimo nas unhas como acessório de decoração começou com as japonesas, mas já se espalhou pelo Brasil.


A mania deixa as unhas ainda mais coloridas, divertidas e alegres. Só tome cuidado para que o resultado não fique tão infantil de acordo com a sua idade. Mas aproveite a tendência que tem tudo a ver com o verão!

Por Jessica Moraes

Comente