Faça seu esmalte durar mais tempo

Fazer o esmalte durar mais tempo

Não existe fórmula mágica para fazer com que o esmalte fique intacto nas unhas, mas alguns cuidados podem sim aumentar a durabilidade dele. E isso também ajuda a economizar tempo e dinheiro!

É importante saber que existem procedimentos que você deve tomar antes de pintar as unhas, durante a aplicação e depois.

O ritual começa com a retirada total de qualquer resíduo nas unhas e depois secá-las direitinho. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.

As unhas também precisam ser bem lixadas, pois do contrário, o risco do esmalte lascar é maior. Lixar bem e manter a região áspera ajuda na aderência do produto. Mas não lixe as unhas já esmaltadas.

Um fator essencial para a duração do esmalte: base. Não esqueça de usá-la nunca. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.

A escolha do esmalte também conta. Fuja de esmaltes velhos e fique sempre atenta à textura muito grossa do produto. Aplique um extrabrilho intensificador da cor após pintar para prolongar o efeito de unha recém-feita. Vale aplicá-lo novamente depois de três ou quatro dias, isso ajuda a renovar o brilho da cor.

Há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejáveis bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor.


Por Jessica Moraes

Comente