Faça as sua unhas em casa

Unhas  faça em casa

Atire a primeira pedra aquela que, pelo menos uma vez, não olhou para as mãos e teve vontade de roer até os dedos. Você conseguiu aquela entrevista de emprego ou finalmente marcou aquele encontro e está morrendo de vergonha das próprias unhas. Pior, sua manicure não tem horário e tudo que você pode fazer é começar a chorar. Ou não. Com um pouquinho de paciência e as ferramentas certas você mesma pode fazer sua unha e dar adeus ao probleminha.

Antes de qualquer manobra, é preciso ter o kit básico em casa, com alicate, lixa de unha, palito de inox ou de laranjeira, creme amolecedor para cutícula, removedor de esmalte, algodão, base e esmalte.

A monitora das manicures do Soho Hair International, de São Paulo, Cassiane Santos, lembra que antes de começar o processo, em casa ou no salão, a assepsia é fundamental. Conforme indica a profissional, existem produtos certos para isso e eles podem ser encontrados em qualquer farmácia.

Depois do alicate e seus aliados limpinhos, procure um local bem iluminado. Na hora de tirar a cutícula, vale a dica: tire o excesso, mas sem se aprofundar.

E antes de escolher a cor, pense bem. Caso não tenha muita experiência, aposte nos esmaltes claros. “Os escuros dão muito mais trabalho”, lembra Cassiane. Outro segredinho que Cassiane revela é o uso de base nas unhas, antes da esmaltação final. “Isso facilita na hora de remover os excessos que ficam em volta das unhas”, diz. Depois de terminar - e esperar secar - lave e seque todo o seu kit. É muito importante que ele fique protegido das impurezas. Unha pronta, pode respirar tranqüila. A boa impressão vai estar na ponta dos dedos.

Outras dicas:

Unhas bonitas e saudáveis

Fonte - MBPress

Comente