Expert vai adiantar tendências em esmaltes na Beauty Fair

Must have do verão

Kátia aposta na gama do tom verde para a próxima estação. Foto: Divulgação

Sair de casa sem a unha feia não dá, né? Ainda mais agora que a esmaltação ganhou ares tão artísticos. São poucas as mulheres que se contentam em passar apenas uma camadinha básica para dar uma "vida" às unhas. A tendência de uns tempos para cá é impressionar: misturar cores, criar desenhos, texturas. Vale tudo para embelezar as mãos!

E já que esse assunto é sempre tão amado pela mulherada, é claro que ele não poderia ficar de fora da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional, que começa nesse sábado, em São Paulo. Quem vai comentar as novidades e tendências da nail art será Katia Girotto (www.katiagirotto.com.br), expert no segmento.

A manicure, designer de unhas e professora de Decoração de Unhas e Alongamentos de Unhas na Academia da Manicure conta que esse desejo de fazer arte nas unhas tem sido tão apreciado que até o nome da profissão sofreu atualizações. "Hoje ser manicure já saiu de moda. O negocio é ser Designer de Unhas", afirma.

Must have do verão

Foto: Divulgação

Kátia também declara que a nail art não é algo efêmero. Veio para ficar e se adéqua a todo tipo de mulher. O que muda mesmo de uma mão para a outra é o tipo de desenho que ela carrega. As pessoas que são mais discretinhas vão optar por efeitos simples e delicados. Já as mais ousadas vão mergulhar de cabeça em todas as novidades e usar artes mais descoladas.

"Na Beauty Fair pretendo comentar as novidades que estão fazendo sucesso entre as famosas, tendências de cores para a primavera/verão 2012/2013 e o que teve e o que não sai de moda no mundo da nails art". E adianta: "Com certeza o que foi febre neste inverno não se repetirá no verão, como a Unha de Pelúcia. Mas, com certeza, as de Caviar, Ombre e Glitter continuarão."

Para as próximas estações Kátia aposta em tons como nude e transparências para as mulheres mais discretas e os azuis, verdes e metálicos para as mais ousadas. E aconselha: "Meninas, vocês que gostam de sempre estar com os mesmos esmaltes, vamos ousar, combinar cores! Hoje esmalte de nail art já faz parte do look e pede glamour!"

As profissionais do setor também foram muito bem lembradas pela especialista: "Vamos inovar, ousar e criar. Nada de mesmice! Procure sempre se atualizar e incentivar as clientes a mudar. Isso fará muito bem a elas."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente