Esmaltes: tendências das passarelas para o verão 2013

Esmaltes tendências do Fashion Rio

Fotos/Reprodução FFW

Para as esmaltólatras de plantão, as cores e efeitos que vão dominar as ruas no próximo verão acompanham as tendências lá de fora que já despontam colorindo as unhas das fashionistas internacionais com seus esmaltes azuis, verdes e nude, podendo aparecer em texturas cremosas para as mais discretas ou em brilhos metalizados para as mais descoladas.

Em meio a onda esmaltística, os multichromes com nuances azul, violeta e verde, e até os azulões e vinhos metalizados - que tem bastante a cara do inverno - reinaram absolutos nas passarelas. Em contrapartida aos tons mais extravagantes, as unhas também ganharam uma cor próxima a pele, com tonalidades entre bege e o rose, que compõem o time dos esmaltes nude.

As fãs de azul também podem comemorar o retorno da cor. O Blue Satin, esmalte desejo da marca Chanel, um azul metalizado que fez sucesso no inverno 2008, reaparece em uma releitura mais popular e é apontado como tendência no próximo verão.

A grife Nica Kessler, que desenvolveu uma linha de cores personalizadas em parceria a Big Universo, apostou na democracia e trouxe para as passarelas cores delicadas, alegres e ousadas. Ou seja, tem de tudo e para todos. Dá só uma olhada na seleção dos esmaltes do Fashion Rio que a gente fez pra você.

Por Paula Perdiz

Comente