Esmaltes - Misturinha boa!

Esmaltes  Misturinha boa

Na hora de fazer a unha, vale criatividade. E nem precisa abusar dos desenhos e talentos artísticos das manicures. Basta misturar uma corzinha com outra e plim, você consegue aquele resultado diferente e bonito.

A coordenadora das manicures do Soho Academy, em Pinheiros, São Paulo, Cassiane Santos Silva, diz que a mistura mais pedida do verão é do “Paris” com o “Renda” (ambos da Risque). Isso porque o mix deixa o branco mais forte e realça nas mãos bronzeadas.

Outra boa pedida, segundo Cassiane, é abusar dos glitters. Alguns esmaltes têm os brilhinhos já na mistura e, se combinados com outros, criam cores bem interessantes. “A cor Café (Risque), com o glitter lilás, cria um roxo bem interessante”, conta.

Misturar o tradicional “Café” com o “Rebu”(Risque) é dos tempos da vovozinha, mas continua em alta e tem como resultado uma cor forte belíssima. Cassiane, que trabalha há 12 anos na área, indica ainda que as cores “Framboesa” e “Jabuti”, assim como “Cereja” com “Framboesa” também ficam ótimos. Essas são da Colorama.

Ela confessa ainda que as manicures adoram inventar moda com a imensa cartela de cores oferecida pelas empresas de cosméticos. Mas explica: “As marcas já misturaram tudo. A cor “França”, por exemplo, é quase o ‘Renda + Paris’”, comenta.

As cores para o alto-verão são fortes, daquelas que gritam pelos dedos. Pink, laranja, roxo, verde e até azul são ótimas pedidas. “Os metálicos e cintilantes também podem ser usados sem medo”.

A última dica de Cassiane é o bom senso. “O legal é sempre ter a mesma cor nos pés e nas mãos. Mas se a mulher preferir, pode usar cor clara em um e escura no outro. Nunca pink na mão e laranja no pé”. Nada de Carnaval nas unhas!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente