Esmaltes - cores certas

Esmaltes  cores certas

Esmaltes branquinhos ficam bem para todos os tipos de pele e ocasiões

Os esmaltes de cores diferentes são a chance de até as mulheres mais conservadoras se aventurarem em opções mais ousadas. Não faltam opções, mas assim como funciona com as roupas e com a maquiagem, algumas cores valorizam mais certos tons de pele.

A consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, explica que apesar da liberdade que o esmalte dá, sempre é bom ter bom senso na hora de escolher o tom. Ele tem que combinar com você e também com a ocasião.

Algumas cores são universais, vão bem para todos os tons de pele, estilo e ocasiões. São eles, os branquinhos, os rosas (tanto os claros como os pinks), os vermelhos abertos e os beges claro (nude ou areia). Outra aposta certa são as francesinhas que caem perfeitamente bem para todos os tons de pele e situações.

Para pessoas com peles mais claras, Marcia Jorge sugere os vermelhos, azuis e verdes de todos os tons, além do laranja, prateado, café, roxo claro e escuro, vinho e preto. A especialista faz uma alerta e adverte: "evite o dourado e amarelo".

Para as mulheres de peles morenas ou que mantém o estilo bronzeado, a dica é investir nos prateados, ouro, cobre, rosa, laranja, vermelhões, roxo e lilás. Sinal vermelho para: tons muitos escuros e fechados, como o preto, café, marinho e bege escuro.

Já para as mulatas e negras, a dica é abusar do prateado, dourado, laranja, amarelo, azul claro, cores fluorescentes - incluindo o verde, amarelo, laranja e vermelho flúor -, tons cintilantes acobreados - mas lembre-se: sempre tons vivos, ou seja, cores quentes! Apenas evite esmaltes nas cores escuras como o preto, cinza escuro, vinho, café, azul marinho, verde musgo e bege escuro.

Ocasiões

O local onde você vai usar o esmalte também deve influenciar na escolha. Marcia lembra que em uma entrevista de trabalho ou reunião de negócios não há restrições no uso das cores nas unhas, porém certas cores podem ter reflexo direto e negativo quanto à personalidade da pessoa. "A imagem diz tudo. Em ocasiões mais formais o bom senso deve prevalecer", diz a especialista, que neste caso, aconselha os clássicos branco, bege, rosa e vermelho. Marcia Jorge complementa: "Fora destas situações, use e abuse da cor que quiser".


A stylist finaliza: "Para cada tom de pele, sugiro os tons que mais ficam em harmonia, mas ressalto: unha pode ser de qualquer cor, mas unha suja e descascada nem pensar!"

Comente