Esmaltes: combine cores opostas entre mãos e pés

Esmaltes combine cores opostas

Foto / Reprodução kdesignarq.wordpress.com

Combinar cores opostas no esmalte, apesar de não ser tarefa das mais fáceis, está super em alta. Se você gostou da nova tendência e quer passear com os pezinhos de uma cor e as mãos de outra, uma boa opção para não errar é usar o círculo cromático na hora de montar a sua dupla. Basta escolher a cor do esmalte de sua preferência, verificar qual delas está no lado oposto da roda e ver se elas combinam entre si.

De acordo com a consultora de moda, Érica Minchin, o principal segredo é evitar as famosas combinações que são automaticamente associadas a algo, como o vermelho e verde, que remete a Natal, por exemplo. "As mulheres que optarem por fazer essas combinações devem ter cuidado com contrastes fortes. Tons mais escuros atraem maior atenção, por isso, em ambientes de trabalho prefira combinações análogas, cores vizinhas ou variação de tom", explica Érika.

A consultora ainda ensina que " para o esmalte conversar melhor, mesmo que em cores diferentes, a tonalidade tem que ser pelo menos igual". Gostou da dica? Faça a sua combinação e arrase por aí.

Por Paula Perdiz

Comente