Esmaltes artesanais: misturinhas para fazer em casa

Esmaltes artesanais misturinhas para fazer em casa

Foto: Jungyeol Lee/TongRo Images/Corbis

Se você é daquelas que ao passar pelos esmaltes em uma perfumaria querer levar todos, há uma forma de diminuir o "impacto no bolso" e ainda se divertir fazendo "misturas malucas". Você pode encontrar em sites e blogs algumas receitas de como prepará-los em casa.

É isso mesmo! A mulherada viciada em esmaltes está criando seus próprios produtos e, assim, inventando cores exclusivas que só elas têm (pelo menos, enquanto não saem por aí divulgando).

As meninas do blog Loucas por Esmalte, por exemplo, fizeram um tom de verde lindo e suave, misturando duas cores vendidas no mercado: Pétala Branca (1/3) e Verde Palmeira (1/4), ambos da Colorama.

Já a gente aproveitou para fazer alguns testes e criar várias "misturinhas" especialmente para você experimentar. Confira:

Esmaltes artesanais misturinhas para fazer em casa

Passe duas camadas do 680 (cremoso) da Hits, depois uma camada do Supremo da Ludurana (Coleção Aurora Boreal).

Esmaltes artesanais misturinhas para fazer em casa

Primeiro, aplique duas camadas do Boca de Sino da Impala (Coleção Novo 70). Na sequência, uma camada generosa do Love Story da Impala (Coleção Novo 70), que é uma cobertura flocada.

Esmaltes artesanais misturinhas para fazer em casa

Passe uma camada do Orquídea Negra da Fina Flor. Depois disso, uma camada de Azulcrination da Risqué. Por último, uma camada de Apolo.

Incolor + Glitter

A Cris Botega do site Rica e Phyna, é uma verdadeira alucinada por esmaltes, tanto que criou a própria coleção - a Indie Polish. Se você, assim como ela, é fã dos esmaltes "incolor com glitter", dá só uma olhadinha na receitinha que ela ensina:

Ingredientes

Um frasco de esmalte incolor ou base

Glitter de poliéster

Óleo de banana

Modo de fazer

Coloque o glitter de poliéster no frasco do esmalte ou da base usando um funil. Acrescente algumas gotas de óleo de banana ou similar para diluir e ajudar a misturar o glitter e o esmalte. Para isso, utilize o pincel do frasco. Depois, caso deseje, adicione um parafuso de inox bem pequeno dentro do frasco para ajudar a levantar o glitter que se acumula no fundo. Ele substitui as "bolinhas" de inox que vêm nos esmaltes produzidos industrialmente. Aplique essa mistura sobre um esmalte branquinho, como Batida de Coco, da Colorama.


Por Marisa Wasick (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: unhas esmaltes misturinha esmaltes