Por que o esmalte dura menos no verão?

Dicas para manter a cor das unhas por mais tempo
esmalte X protetor solar

Proteja suas unhas na praia e faça seu esmalte durar mais. Foto: © BIWACorbis

Você já notou que no verão não sobra nada do seu esmalte quando você menos imagina? O sol e os componentes químicos do esmalte junto com o protetor solar reagem e ele dura bem menos. Mas com alguns cuidados dá para melhorar isso.

A primeira medida é escolher esmaltes que não sejam resistentes, procure uma marca boa e que você já conhece. Prefira os que têm glitter ou algo brilhante, pois eles demorar mais para sair e continuam bonitos mesmo com as lascadinhas.

Use base para unhas fracas antes de pintar, e no final de tudo, aplique uma base com extra brilho que ajuda a selar o esmalte.

Leve o seu extra brilho para onde for, pois se depois da praia e do protetor solar, seu esmalte literalmente derreter, você poderá repassar a base e tudo volta ao normal.

Carregue consigo um removedor de esmalte portátil, desses que dá para levar na nécessaire. Ele te salva quando você mais precisa. Aliás, leve seu esmalte e sua base (também chamada de top coat), assim se você tiver seu esmalte derretido poderá retocar.


Comente

Assuntos relacionados: unhas verão