Esmalte holográfico ou flocado?

Esmaltes holográfico flocado e com glitter é tudo

Esmalte holográfico da coleção 'Alice in Wonderland' (O.P.I). Foto/Reprodução site da marca

A indústria dos esmaltes está investindo cada vez mais em produtos diferenciados. Depois dos esmaltes com glitter e holográficos, a última aposta do mercado são os esmaltes flocados. Mas, você consegue notar a diferença entre eles?

Vamos lá. Os três tipos de esmaltes são brilhantes, mas possuem uma intensidade de brilho que difere um do outro. O glitter consiste num material brilhoso, bem parecido com a purpurina utilizada na escola. Lembram?

Os esmaltes holográficos têm micropartículas que realçam a cor e luz de forma intensa, criando um efeito 3D nas unhas. Já os flocados são feitos de micro pedacinhos de papel furta-cor (ou micro flocos) com tamanho irregular que também refletem o brilho de acordo com a luz incidida sobre eles.

Agora que você já sabe qual a diferença entre eles, escolha o que mais lhe agrada e saia brilhando por aí! Abaixo separamos um vídeo que ensina como fazer uma francesinha com ponta preta e glitter, uma maneira mais discreta de usar os esmaltes com efeito brilhoso.

Por Paula Perdiz

Comente