Esmalte: acerte na cor

Esmalte acerte na escolha

Foto Reprodução Pinterest / via bunnyvictorious.com

Que os esmaltes estão super em alta, não precisa nem falar. Basta olhar nas prateleiras das lojas especializadas para ver que os vidrinhos se multiplicaram para conquistar mulheres de todos os gostos e estilo. Mas, na hora de escolher a cor certa para o seu tom de pele é que as dúvidas aparecem.

Se você fica indecisa sobre qual a melhor tonalidade de esmalte, guarde uma dica infalível: as cores que mais contrastam com a sua pele sempre serão a sua melhor escolha, pois não apaga a sua mão.

Entre as cores que prometem invadir a próxima temporada e colorir as unhas, as melhores opções para as mulheres que têm pele clara são as cores mais vivas e quentes como o vermelho, laranja ou magenta; as mais discretas podem apostar nos tons de rosa mais claro; já as mais clássicas podem apostar em tons mais sóbrios e fechados como roxo e azul.

As morenas e asiáticas podem ousar mais e abusar tanto das cores claras como das escuras, dependendo da ocasião, estilo ou humor. O único cuidado que as morenas devem ter são com os tons amarelos e laranja clarinho, que apesar de estarem em alta, não rendem um contraste muito bacana.

Para as mulheres de pele negra, o leque de opções também é bastante variado, as cores mais quentes e abertas até os tons mais fechados como o azul marinho ficam lindos, sem contar nos tons metálicos e cintilantes que fazem um contraste mega sofisticado com as peles mais escuras.

Por Paula Perdiz

Comente