Dicas para você fazer a unha em casa

Dicas para você fazer a unha em casa

Toda mulher gosta de estar com as mãos e unhas impecáveis, mas mantê-los sempre bonitos não é fácil, nem barato. Se você gosta de ver as unhas sempre bem esmaltadas e as mãos lindas sem deixar seu precioso dinheirinho aos tubos nos salões, a melhor opção é fazer as unhas em casa!

Já é adepta a prática, mas acha que a sua unha nunca fica igual a do salão? Muita calma, nós damos a dica. Para começar monte um kit manicure básico, com: tesourinha de unha, alicate de cutícula, espátula, palitinho, creme para cutículas, lixa, lixa polidora, acetona ou removedor de esmalte, base, extra-brilho, spray ou óleo secante e o esmalte da sua escolha.

Que você sabe como fazer as unhas isso nós já sabemos, mas existem alguns procedimentos muito usados que não são os mais indicados na hora de cuidar das suas mãos. A primeira dica é optar por fazer a unha a seco, ou seja, não mergulhar a mão na água para amolecer a cutícula. Isso faz com que os poros da unha absorvam a água, o que ajuda a descascar o esmalte com mais rapidez.

Para quem acha que aquela pele em volta da unha deve ser todinha retirada, o erro é tremendo, uma vez que ela tem uma função protetora. O ideal aqui é apenas empurrar a cutícula e lembrar de manter unhas e mãos sempre hidratadas.

Agora, para pintar a dica é simples, mas aposto que a maioria comete o mesmo erro. Então, vamos lá, nunca sacuda o vidrinho para misturar a cor, isso vai auxiliara formação de bolhas no esmalte. O melhor é esfregar o vidrinho entre as mãos.

Por Paula Perdiz

Comente