Dicas de unhas para o verão

Dicas de unhas para o verão

Divulgação/ Colorama

Toda mulher adora uma unha bem feita e cuidada. Mas como saber qual esmalte é tendência, como cortar, como cuidar? O Vila Batom foi atrás de algumas especialistas em unhas para saber o que vai estar na moda nesse verão. E arrancou dicas de como cuidar das unhas!

Primeiro de tudo, o corte. Maria Márcia Santos, supervisora técnica do instituto Fing’rs, no Rio de Janeiro, afirma que as unhas quadradas, com as pontas levemente arredondadas continuam em alta nesse verão. Patrícia Porta, coordenadora do Clube da Manicure, da Impala, em São Paulo, complementa: "O formato quadrado alonga os dedos, porém em função da onda retrô, o formato redondinho voltou".

Para os esmaltes, Maria Márcia recomenda os vermelhos. "Mas não em unhas muito longas, porque se não fica vulgar", explica. "Mais escuro, no inverno ou mais claro no verão", completa Patrícia. E claro, os branquinhos e rosados serão - como sempre - curingas na estação.

Para Patrícia, tons alaranjados e rosados também vêm com tudo. Mas o que vai tomar conta mesmo das mãos de todas serão as cores mais extravagantes e descoladas. "Os ‘hits’ serão os tons ‘aqua’, azuis e esverdeados, que já vem fazendo bastante sucesso", afirma. O esmalte ‘Sereia’, da Impala, por exemplo, já pode ser visto nas mãos de várias celebridades.

Famosas também são as misturinhas, super indicadas para o verão. Patrícia sugere: ‘Neném’ com ‘Top Pop’; ‘Preto’ com ‘Paraíso’; ‘Preto’, ‘Paraíso’ e ‘Beterraba’, ‘Preto com Sonho’, da cartela de cores da Impala.

E quanto às unhas trabalhadas, Maria Márcia afirma que elas podem sim ser usadas no verão e ainda dá a dica de unhas de porcelana. "O bom delas é que você pode aplicar um gel para mudar a cor e, se não gostar, pode trocar por outra, numa boa. Basta passar a nova coloração por cima da antiga", afirma. A facilidade está em nem precisar de acetona. "A única manutenção necessária é quando a unha cresce e precisa ser ajustada na raiz", completa.

Esse tal gel que Maria Márcia cita é como se fosse um esmalte, mas específico para unhas trabalhadas em porcelana. E as misturinhas também podem ser feitas com eles. Maria Márcia sugere "O branco com vermelho forma um rosa lindo. A mistura entre o amarelo e o vermelho também dá uma cor de laranja maravilhosa", opina.

[galeria]

Patrícia comenta ainda os esmaltes ‘fosqueadores’, que dão um efeito moderno à unha. "Mas não sabemos se vêm para ficar, estamos estudando", afirma. Ela lembra também que a mulher brasileira adora brilho. "Por isso, strass e glitter devem ser visto nas unhas nesse verão".


Mas essas delícias de deixar as unhas coloridas são válidas somente se elas estão saudáveis. Para isso, Patrícia ensina: "Num primeiro momento deixe de usar a acetona, porque ela resseca e detona a unha", conta. Gaste um pouquinho mais e use um removedor de esmaltes, de preferência um com lanolina, que hidrata profundamente a unha ajudando combater ressecamento. Deixe as unhas pelo menos três dias sem esmaltes, hidrate-as e muito! De resto, é só aproveitar o enorme leque de cores disponíveis no mercado, escolher a sua e brilhar.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente