Detox para as unhas, já ouviu falar?

Detox para as unhas

Foto: Mark Weiss/Corbis

Os sucos e as dietas detox viraram febre entre as mulheres que desejam emagrecer e eliminar as toxinas do organismo. Mas você já ouviu falar em detox para as unhas? A técnica japonesa que ajuda a fortalecer as unhas fracas caiu nas graças das inglesas.

Para as mulheres que estão cansadas de ver as unhas quebradiças e opacas, este tratamento promete devolver o brilho e a saúde a elas. Tudo começa com a retirada da cutícula e uma esfoliação para eliminar as asperezas.

Depois, as mãos da cliente recebem uma pasta especial, formulada com lanolina, cera de abelhas, glicerina, parafina, silicone e esqualeno (óleo natural encontrado em diversos alimentos tais como os óleos de planta). A mistura é aplicada em forma de massagem, unha por unha. O procedimento é repetido três vezes.

Os componentes presentes no creme, aliado à pressão feita pela massagem, ajudam a unha a ganhar uma aparência mais bonita e saudável e a crescer mais resistente. O brilho nas unhas dura cerca de duas semanas.

Porém, as mulheres brasileiras vão ter que esperar um pouquinho, pois o procedimento ainda não chegou por aqui. Entretanto há algumas com ceras nutritivas, próprias para isso, que ajudam a manter a cutícula e as unhas bem hidratadas. Você pode também usar cremes hidratantes para as mãos ou ainda óleo de jojoba e massageá-las.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: unhas unhas decoradas