Cuidados com as unhas postiças

Cuidados com as unhas postiças

Para algumas mulheres que desejam ter unhas longas e perfeitas, as unhas postiças podem ser uma excelente opção. Encontradas em diversas versões no mercado, esses acessórios são colocados facilmente, porém o receio quanto os cuidados pós-colocação ainda são grandes.

Segundo Maria Gabriela Rocha, sócia-diretora da marca Cosmix Pro Nails, o imprescindível é que essa colocação seja realizada por um profissional especializado para que a saúde da sua unha não fique comprometida, explica.

As próteses podem ser feitas de plástico, porcelana, gel de silicone ou Acry Light Gel, dependendo da finalidade e também do estilo de vida de cada mulher. O processo de acabamento após a aplicação das unhas postiças combina o uso de gel e pó, específicos para o produto proporcionando unhas lindas e resistentes por muito mais tempo.

"Unhas no estilo francesinha, colorida e no formato oval são tendências. O fundamental é respeitar o estilo de cada um", finaliza Maria Gabriela.

Dicas e vantagens do uso das unhas postiças:

O primeiro passo é avaliar a escolha do formato da unha postiça e aplicação;

O segundo é colocar a prótese sobre a placa da unha observando se há formação de ar entre a unha e a prótese, pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha; Esse procedimento também corrige imperfeições e preserva as unhas;

Usar unha postiça apresenta maior duração do esmalte;

A manutenção pode ser feita a cada 15 dias.

Por Paula Perdiz

Comente