Cores de esmaltes que serão sucesso no inverno

Cores de esmaltes para o inverno

Dior - Orange Psyché'delique

Por mais variada e cheia de cores que a nossa coleção de esmaltes seja, nunca estamos satisfeitas com ela. Estamos constantemente em busca de novidades. E é neste segmento que os produtos internacionais, mais uma vez, ganham destaque. Mas será que é possível encontrar nos brasileiros a qualidade e as cores dos internacionais?

Segundo a consultora do centro de beleza e estética Super Nails, Lize Cunha, não existe um esmalte nacional equivalente aos melhores estrangeiros. "De maneira nenhuma, os importados, além do brilho que dura uma semana, não descascam com facilidade porque possuem um fixador que esmalte nenhum nacional tem", dispara Lize. A diretora de operações da Drogaria Onofre, Lismeri Avila, discorda: "O que pode variar é a conservação, os internacionais duram mais no frasco, não endurecem. Mas, qualidade nas mãos é igual". Cunha afirma ter produtos com mais de cinco anos em ótimo estado de conservação.

A consultora afirma que o esmalte cinza chegou para ficar. Será sucesso em todos os tons, dos mais claros aos médios, chumbos e grafite e em vários tipos, com brilho, fosco e com glitter. Para a estação mais fria e charmosa do ano, Lize tem dicas: "Francesa preta com metálico prata na ponta, francesa vinho com dourado e, com certeza, o esmalte fosco com a ponta brilhante da mesma cor serão sucesso no inverno".

Sobre as últimas tendências em Nova York a consultora revela: "Preto, roxo, cinza grafite, metálicos pratas e dourados somente para pontas, cinza chumbo, grafite, cinza claro, cinza fosco estão super na moda". Lize lembra que a Dior lançou uma coleção com cinza e rosas. Uma ótima combinação para francesa com pouco brilho. Existem produtos no mercado que tiram o brilho dos esmaltes, assim você pode optar pelo fosco quando desejar.

Lismeri lembra que as linhas para tratamento das unhas também têm importância. "Cuidar das unhas é fundamental. Há produtos que evitam quebras, lascas e que fortalecem", lembra. Para colorir Lize, indica produtos como O.P.I e Zoya. "Uso muito no meu salão, têm ótima qualidade e um preço acessível". Segundo a consultora, cada frasco sai por cerca de R$ 25,00.


Para quem não tem todo esse dinheiro à disposição, marcas nacionais têm cores e tons muito próximos aos famosos estrangeiros. A Risqué trás cinzas e vinhos belíssimos, a Mereje está com uma coleção metálica com cores vivas, ideal para a estação. Já a Lumi apostou nos tradicionais tons de vermelho, puxando também para o metálico.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente