Aya Fukuda: a mente por trás das unhas de Lady Gaga

Aya Fukuda a mente por trás das unhas de Lady Gaga

Foto/Reprodução Bella Sugar

Não é novidade para ninguém que Lady Gaga, ao planejar seus clipes, pensa os mínimos detalhes junto ao "Haus of Gaga", sua equipe de criatividade. Ela não deixa passar nenhum detalhe - mesmo. Dessa vez, em seu último clipe "Born This Way", além das polêmicas costumeiras, foram suas unhas que ganharam algum destaque.

Por trás das garras negras da cantora está a nail artist Aya Fukuda. A japonesa faz parte do Hair Room Service, sob o comando do stylist Michael Dueñas, onde, assim como toda a equipe, faz atendimentos em domicílio em Nova York.

Cobrando a partir de US$ 65 (aproximadamente R$ 108), Aya vai onde sua cliente chama: casa, hotel, escritório, estúdio. E, considerando o bom trabalho e criatividade da moça, você pode pedir o que quiser. Gaga pediu um shape longo e pontudo - apelidado carinhosamente de "sexy Gaga shape" -, com esmaltes da Priti NYC, acabamento em cristais Swarovski e voilá!

Natural de Wakayama, Japão, a nail artist se mudou para Osaka aos 18 anos e, de lá, partiu para Nova York. Hoje, junto ao HRS, conquistou clientes como Yoko Ono e Nicole Richie, além de Lady Gaga. Em entrevista ao site "Bellasugar", Aya se mostrou muito feliz por prestar serviços para a polêmica cantora.

"Lady Gaga me dá muita inspiração. Quando eu faço o projeto de suas unhas sempre penso no seu estilo glamouroso e excêntrico. Quando apresento designs, sinto que a represento, mostro para Gaga e seguimos em frente se ela aprova. Fazer as unhas dela é muito divertido e um verdadeiro trabalho de arte", contou Aya ao site.

Ela explicou que o formato que trabalhou para a cantora se chama "sexy Gaga shape". "Gaga queria unhas bem pontudas, com formato sexy, então criei essa forma com base em seu pedido."

Sobre projetos futuros, a artista preferiu guardar segredo, mas garantiu: "A inspiração e as ideias que surgiram com a Lady Gaga são infinitas. Já tenho muitos planos para usar em breve".


Além de Aya, a Hair Room Service conta com maquiadores, cabeleireiros, personal stylists, entre outros. Claro, para as sortudas que moram em Nova York e podem pagar pelos cuidados dignos de celebridades.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente