7 tendências de esmalte para o Inverno

A esmaltação vai ficar muito mais bonita depois dessa dicas de profissionais para acertar nas cores neste inverno
esmalte inverno

Foto: iStock_73084743_kobrin_photo

O inverno está chegando e as unhas precisam estar mais do que na moda! Se você curte seguir tendências de esmalte e procura estar a par de tudo que está por vir na próxima temporada, não precisa procurar mais! Nós do VilaMulher reunimos dicas de profissionais que sabem tudo sobre como deixar as garras deslumbrantes e prontas para arrasar.


Veja abaixo 7 tendências de esmaltação para a estação mais fria do ano:

 1 – Cores do ano

“Invista no rosa quartz e no serenity blue. Se engana quem acha que esses são tons clarinhos demais para o inverno. Embora sejam cores suaves, eles dão um toque de delicadeza e elegância aos looks muitas vezes carregados que o frio traz. E podem ser uma opção para quem não gosta dos tons escuros que normalmente são usados nessa época”, explica Andreia Rosolino, proprietária da Spolish Nail Bar e Spa (RJ).

2 – Cinza

“Podemos dizer que é o novo preto das unhas! Do claro ao chumbo, do opaco ao extra brilhante, o cinza vai acrescentar sobriedade às suas mãos nos dias de frio. E faz parte da cartela de cores do inverno”, diz Andreia Rosolino.

3 - Verdes e azuis escuros

“O colorido marcando presença no inverno! Só que ao invés de ser aqueles tons gritantes que costumamos usar nos dias de calor, os verdes e azuis escuros são fechados e discretos. E lindos também!".

4 - Bordôs e roxos

“O bordô já um clássico, e substitui muito bem o vermelho. Mas, para essa temporada, ele tende a ser quase um roxo, assim como às vezes aparece mais rosado, quase terroso. O roxo e o lilás também são apostas na paleta de cores da estação”, diz Lidia Azevedo, manicure formada pela Magic Nails (RJ).

5 – Metalizados

“ Com tons que lembram a moda futurista. Independente da cor, os metalizados são a maior ousadia do inverno, para realmente quebrar o gelo. Sejam as cores mais robóticas ou apenas esmaltes com um pouco de brilho. Uma tendência mais ousada”, afirma Lidia.

6- O branco

Ainda de acordo com a manicure formada pela Magic Nails, deve-se investir no esmalte branco. "E não estamos falando da transparência da francesinha. É branco mesmo! Seja ele sozinho ou acompanhado de diferentes artes, fique atenta à essa tendência”.

7- Tamanho natural e quadrado

“O tamanho natural agora é o mais procurado com as pontas quadradas. Para conseguir esse resultado o alongamento de porcelana tem sido o mais usado, por ser menos prejudicial a unha e dar um aspecto mais natural”, finaliza Lidia.

Por Thamirys Teixeira

Comente