5 truques para o esmalte durar mais nas unhas

unhasesmalte

Foto - Shutterstock

Afinal, como ter unhas sempre belas? Na correria do dia a dia, a falta de tempo para manutenção do esmalte, junto com algumas tarefas básicas - como uma simples lavada de louça- podem comprometer a beleza das garras.

Saiba alguns truques para não perder o esmalte de acordo com o Instituto Embelleze:

1. Lixar bem

Este é o primeiro passo pra tentar deixá-las perfeitas. A superfície lisinha é essencial pra fazer o esmalte durar mais. Um ótimo truque é passar um tecido sobre elas, se alguma enroscar é sinal que precisa de mais uma lixada antes de pintar.

2. Descobrir qual tipo de esmalte é melhor pra sua unha

Assim como a pele ou o cabelo, as unhas não são todas iguais e, por isso, não aceitam qualquer esmalte. É importante descobrir qual marca encaixa melhor com o seu tipo de unha, fazendo o esmalte durar mais e o brilho ser mais intenso.

3. Não usar esmalte velho ou vencido

Esmalte vencido, além de fazer mal à saúde, prejudica a fixação e durabilidade. Prefira os vidrinhos mais novos, com textura fina. Mas, caso o esmalte endureça antes de vencer, você pode acrescentar um pouco de base ou ultrabrilho no frasco, isso ajuda a amolecê-lo.

4. Aplicar um bom top coat

O produto age como uma cola na hora da fixação, e ainda auxilia na secagem e evita o aparecimento daquelas bolinhas que a gente tanto odeia! Existem vários tipos que dão um toque a mais no acabamento, como fosco ou com glitter.

5. Tirar o excesso da ponta

Este truque é bem conhecido entre as manicures, e faz com que o esmalte não descasque quando a unha entra em atrito com outras superfícies. Depois de esmaltar, espere secar um pouco e use um palito com algodão molhado em acetona pra contornar a unha. Isso vai criar uma linha fina (depende do quanto você passar!) de proteção em volta do esmalte.


Por Vila Mulher

Comente